Áreas de concentração

Áreas de Concentração - Potência

1. Linha de Pesquisa: Planejamento em Sistemas Elétricos de Potência

Envolve pesquisas relacionadas aos temas de proteção e automação de sistemas elétricos de potência; dinâmica e estabilidade de sistemas de potência; operação e controle de sistemas de potência; operação de mercados de energia; transitórios eletromagnéticos; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. As atividades de pesquisa neste tema englobam:

• Proteção de equipamentos de sistemas de potência;
  • Localização de faltas em linhas de transmissão;
  • Equivalentes dinâmicos de sistemas de potência;
  • Técnicas de otimização e métodos numéricos aplicados a sistemas de potência;
  • Integração de fontes renováveis de energia;
  • Sistemas de transmissão HVDC.

2. Linha de Pesquisa: Gestão do Consumo e Qualidade da Energia Elétrica

Envolve pesquisas de técnicas e procedimentos para avaliar a qualidade da energia em todos os níveis do sistema elétrico e desenvolvimento de soluções para atenuar ou eliminar os problemas de qualidade. As atividades de pesquisa neste tema englobam:

• Indicadores de qualidade da energia elétrica;
  • Processamento de sinais aplicados à qualidade da energia elétrica;
  • Impactos da integração de fontes renováveis na qualidade da energia elétrica.

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70910-900

Secretaria PPGEE: +55 (61) 3107-5587 / 3107-5758

Demais telefones UnB

sec@ppgee.unb.br

UnB 55 anos
FT 50 anos

Em 2017 a UnB completa 55 anos.
Ver atos comemorativos »

Copyright 2017 © Universidade de Brasília | Faculdade de Tecnologia. Todos os direitos reservados.